O que eu levo do Mopi?

Entrevistas com alunos do Ensino Médio

frames-mopi-2

Entrevistamos alguns alunos da 3ª Série do Ensino Médio.
Confira abaixo o nosso bate-papo:

Você considera de alguma forma que o Mopi te ajudou a chegar até aqui? Por quê?
Claro! Eu aprendi muita coisa no colégio e de um jeito diferente do que vejo nos outros colégios. E a forma como as aulas eram aplicadas, de um jeito dinâmico e participativo. (Yasmim Gonçalves)

Quais são as melhores lembranças quando falamos sobre o Colégio Mopi?
Um projeto bem legal que eu tive a chance de ver, o “Política Para Não Ser Idiota”. Eu consegui descobrir coisas eu não sabia e pude participar de uma competição saudável junto dos outros alunos. Foi a chance de ver a palavra política por outro ângulo. (Catarina)

O que você aprendeu nas salas que vai poder usar para a vida inteira?
Os ensinamentos dos professores em primeiro lugar, mas também o sentimento de união que é passado por toda a equipe. Isso é muito legal! (Raphael Riccio)

Você se recorda de algum professor em especial? Por quê?
Ah! Todos são muito especiais pra mim! O Andrezinho mostra como se preocupa com o nosso aprendizado. Também tem o Léo, de Educação Física, que me conhece desde pequena e nos ensinou bastante sobre a ligação do esporte com o respeito ao próximo. (Catarina)

Se pudesse definir sua experiência no Mopi em uma palavra, qual seria?
Seriam duas palavras: segunda casa. É um ambiente especial e familiar, um lugar onde me sinto confortável de estar. (Catarina)

O que você diria para os alunos atuais do Mopi que estão vivendo esse momento?
Que o Colégio Mopi é diferente! Eles não estão pensando somente em números, é mais do que isso. Além disso, ninguém precisa se preocupar porque todos se conhecem e isso ajuda em qualquer coisa. (Raphael Riccio)