O que eu levo do Mopi?

Olimpíada de astronomia

olimpiada01

A Olimpíada Brasileira de Astronomia, OBA, é uma competição aplicada aproximadamente em treze mil escolas por todo o país, contemplando estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio. Aqui na escola, estamos incentivando a criação de uma cultura de envolvimento com olimpíada. Nos últimos três anos, nossos alunos conquistaram ótimos resultados, entre medalhas e menções honrosas. Na edição deste ano, tivemos dois ouros, sete pratas e um bronze. Sendo uma dessas medalhas de ouro adquirida no nível 4, o mais difícil de todos, pelo aluno Lucas Kohn da 3ª série do Ensino Médio.

Além do tema da OBA ser bastante atrativo, por se tratar de uma área encantadora por si só, os alunos sentem-se interessados pelos novos conhecimentos que surgem durante a preparação e a execução das provas.

A Astronomia é a ciência que estuda os astros, os sistemas que compõem o universo e suas origens. O papel do astrônomo é desenvolver e testar teorias, em comparação com a observação dos fenômenos, investigando questões da evolução dos elementos do espaço. Essa área do conhecimento também pode assumir contato direto com Química e Física, ou se dedicar ao registro de imagens de constelações, asteroides, galáxias e outros.

Parabéns a todos que participaram da OBA deste ano! Confira a relação dos ganhadores:

Carolina Devis Ramos – prata
Gabriel Knauer – ouro
Giovana Paulo – ouro
Gustavo Machado – bronze
João Vitor Meirelles – prata
Lucas Oliveira Lima – prata
Renata de Carvalho Silva – prata
Victor Chan – prata
Luana Maia da Costa
Lucas Kohn – ouro

olimpiada02 olimpiada03